01 – Porque sou Gabriela du Saint

Esta é a minha história, hoje sou Gabriela du Saint,

Aqui explico tudo …

Mas para entender, é necessário que você seja capaz de imaginar o nada, você é?

(Tudo bem se não conseguir, é meio difícil na primeira vez, não desista!!

Se você consegue, bom, não preciso dizer mais… por quê? Você vai entender o porquê!)

Dentro desse nada, tem duas esferas…

Como se fossem dois mundos no ar… e além destes mundos só tem o nada.

(Na verdade tem muitas coisas nos mundos, mas fora deles: nada!)

Eu, Gabriela, vivia num destes mundos com um monte de gente. Mas tinha uma pessoa muito especial, era um sábio:

Ele era gente que nem a gente, mas eu achava que ele era uma tartaruga… Não uma tartaruga-tartaruga, mas uma tartaruga-gente.

Ele sempre dizia aquelas frases difíceis e misteriosas…

Sabe aquelas frases que a gente não entende direito, mas que gosta de ouvir e ficar imaginando: O que ele quis dizer com isso…?

Ele é aquele tipo de pessoa, que você não tem nada pra falar, mas quer ficar sentado pertinho… Sabe?

Meio que esperando ele dizer mais alguma frase daquelas… Aí, diante de todo aquele silêncio, ele se manifesta com uma voz serena – Anote! – E diz a frase.

E depois manda a gente comer o papel, mas a gente não pode engolir, tem que ficar mastigando, até ele derreter na nossa boca…tipo chocolate…

Enfim, um dia desses, eu tava sentada do ladinho dele, mas não tava remoendo nenhuma de suas frases, na verdade, comecei a mastigar uma, mas fui tão longe nos meus pensamentos, que a frase num tava derretendo…foi estranho, veio um gosto ruim de pedra… Ele percebeu. Me chamou, pegou um tapete enrolado, foi lá na beiradinha do mundo, olhou fixamente para o outro mundo, e estendeu o tapete até o outro lado, desenrolando no ar… e o tapete, virou um chão macio…

Aí, o sábio me colocou de pé na beiradinha, me mandou abaixar, colocar o queixo no peito, as mãos no chão, e dar um pulinho com a perna.. (resumindo, me mandou dar uma cambalhota…)

Eu tava tão atordoada, que fiquei com medo de dar aquela cambalhota.. contudo, fechei bem os olhos, respirei fundo e fui…

Quando abri os olhos, pluft, eu tava no outro mundo, confesso que tava meio tonta…

A partir desse dia, tenho certeza, cheguei num mundo mágico (como o País das maravilhas ou a Terra do nunca…)

Me disseram que esse mundo se chama Saint: por isso, me chamam de Gabriela du Saint…Mas na verdade, ele tem um nome pra cada pessoa que chega, isso é engraçado, porque você chega e mudam o seu nome e consequentemente o nome do mundo também muda, ou seja, esse mundo tem o número de nomes igual ao número de habitantes. Um dia explico!

O que eu mais gosto aqui, é que toda vez que vou dar um passo, e levanto um de meus pés, quando ele volta a tocar o chão, saem faíscas em formato de estrelinhas e dentro delas sempre vejo histórias inteiras.

Logo, que eu cheguei, ganhei uma bolsa, com algumas coisas dentro, uma delas é um caderno, no qual eu anoto as histórias das estrelas. Já tenho algumas histórias para contar, mas pelo que percebi só dei poucos passos…

Eu não tenho pressa, afinal, acabei de chegar… Quero mesmo, desfrutar ao máximo cada estrela que pula na minha direção!

7 respostas em “01 – Porque sou Gabriela du Saint

  1. amiga… adorei essa viagem… vc me surpreende a cada dia… o meu mundo se chama Thomé.. em homenagem ao lugar onde dei minha cambalhota… rs..

  2. risos… nossa… que delicia…precisamos nos encontrar qualquer dia… o meu se chama d´almalegre… mas aind tá em construçao… risos… mas la tem rios.. tem peixes… tem pássaros… ah tem estrelas tbm…ah e sabe meu nome lá por enquanto é ribeiro… Mia Ribeiro… ehehheheheheh… que bom te ver por aqui…. ehehehehehe

  3. gabi….sei q neste mundo a pouco espaço para o entender masnão precisamos entender nada…afinal cada um tem seu propio mundo…mas quero q saiba q o pouco que conheço..as historias que saem das estrelinhas vão sempre terum forte significado, daonde podemos tirar um grande aprendizado…

  4. Pingback: Boas vindas | Faíscas de Iluminação

Comente